sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Nova lei




nova lei
Quem jogar bituca de cigarro na rua em Curitiba vai pagar multa de R$ 400
Câmara Municipal, no entanto, manteve veto a artigo que determinava que indústria do tabaco instalasse as lixeiras específicas para esse tipo de material. Mecanismos de fiscalização também não foram definidos



É lei: quem for flagrado jogando bitucas de cigarro nas ruas de Curitiba pode ser multado. No entanto, os cidadãos não vão encontrar lixeiras específicas e que garantam destinação correta ao material. Isso porque a Câmara Municipal manteve, nesta terça-feira (5), o veto que o ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) impôs no fim gestão passada ao artigo que determinava que os fabricantes e distribuidores da indústria do tabaco se encarregassem da coleta e encaminhamento à reciclagem – a chamada logística reversa – dos resíduos.
Segundo a autora do projeto inicial, a vereadora Noêmia Rocha (PMDB), o veto desfigurou a iniciativa, já que o principal ponto da lei era a instalação das lixeiras e que o produtor – indústria e distribuidores – se responsabilizasse pelo recolhimento do produto. Para a vereadora, da maneira como ficou, apenas o cidadão foi penalizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário